Micropigmentação Estética

Infelizmente o blogspot não comporta mais de 200 mensagens em uma única página, por isso abri este segundo blog à parte, destinado somente à forum de discussões sobre cada especialização da Micropigmentação. Este espaço está aberto para o pessoal poder conversar e compartilhar suas experiências, além de poderem tirar dúvidas uns com os outros. 

O tema a ser discutido nessa página é a MICROPIGMENTAÇÃO ESTÉTICA  E este é o complemento do blog www.micropigmentacao.blogspot.com

Acompanhe discussões anteriores sobre este tema no antigo fórum 

27 comentários:

  1. Olá! As minhas sobrancelhas não têm falhas e eu fiz dermopigmentação apenas para dar um efeito sombreado, esfumado em um tom clarinho. Eu fiz sexta à tarde e hoje (segunda de manhã) ela está com casquinhas, mas muitas casquinhas já cairam, no geral está um castanho médio-claro muito bonito e está natural (um pouco marcado ). É um pouco cedo para ela estar nesse tom? Afinal, só se passaram uns dois dias e meio!! Minha pele é um pouco sensível, oleosa(sou jovem) e um pouco fina. Eu farei o retoque final do mês. É normal isso ou o pigmento não fixou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc havia feito essa mesma pergunta por e-mail e eu já respondi por lá. Bjs

      Excluir
  2. Olá !!!! gostaria de saber se meu caso tem solução.... o formato das minhas sobrancelhas é reta e com uma leve caída nas pontas.... isso deixa meu olhar sem nenhuma expressão... sou homem e faço sempre a tal da "limpeza" periodicamente só que não adianta muito.....(a menina da pinça tem medo de me deixar feminino rsrs).... gostaria de saber se atraves da micro tem como melhorar o semblante do meu rosto através das sobrancelhas..... ou simplesmente redesenhá-las usando lápis e fazendo o preenchimento com o pigmento e depois tirando o excesso com a pinça dando um desenho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lápis pode ficar artificial sim. A micropigmentação fio a fio já deixa natural e preenche as falhas existentes.

      Excluir
  3. Olá !!!! gostaria de saber se meu caso tem solução.... o formato das minhas sobrancelhas é reta e com uma leve caída nas pontas.... isso deixa meu olhar sem nenhuma expressão... sou homem e faço sempre a tal da "limpeza" periodicamente só que não adianta muito.....(a menina da pinça tem medo de me deixar feminino rsrs).... gostaria de saber se atraves da micro tem como melhorar o semblante do meu rosto através das sobrancelhas..... ou simplesmente redesenhá-las usando lápis e fazendo o preenchimento com o pigmento e depois tirando o excesso com a pinça dando um desenho????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc havia feito essa mesma pergunta por e-mail e eu já respondi por lá.
      Tem jeito sim, ficará discreto e natural o desenho para homem.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Daniele queria saber quantas sessões iria precisar se as estrias estiverem quase roxinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A micropuntura é mais eficaz em estrias brancas, as vermelhas e roxas não respondem com a mesma eficácia. Mas pra quem quiser tentar, no máximo 4 sessões com intervalos maiores. E respeitando severamente os produtos q indicarei para usar em casa nas estrias vermelhas.

      Excluir
  5. Boa noite!!! gostaria muito de fazer o tratamento das estrias mais eu trabalho de segunda a sexta e sou de barra mansa RJ. Você atende aos sábados? obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi tarde demais, já estamos no final do seu tratamento!! rs
      Bjs Franci

      Excluir
  6. Boa tarde! Gostaria de saber se no meu caso que fiz a micro há 4 dias e estou achando a cor bem clara, como se n tivesse pigmento, apenas avermelhada. A falhas estão bem visíveis, ao fazer falei p a profissional que n queria marcar muito, apenas cobrir essas falhas. Acha que a cor pode ficar normal c o passar do tempo ou será preciso refazer e daqui a quanto tempo posso refazer c um pigmento mais escuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor só se define realmente com 30 dias, antes disso é precipitado alguma conclusão. Se não ficar satisfeita, fala com a profissional q com certeza ela irá deixar ao seu gosto.

      Excluir
  7. Olá, Daniele. minha questão com a sobrancelha não é nem que tenha odiado o desenho. não ficou ruim, mas a micropigmentadora subiu muito o desenho de minha sobrancelha e os pêlos crescem mais embaixo. aí, eu não queria ficar pra vida toda com uma sobrancelha que mesmo que não seja muito artificial, não tenha pêlos. aí, pensei em apagar essa e ou deixar minha sobrancelha normal voltar, ou fazer micropigmentação com um desenho na altura dos meus pêlos. o que vc acha?

    já me falaram que o fato de alguns de meus pêlos terem sido tirados com pinça, nunca mais nascerão como antes. também já ouvi que a despigmentação pode inibir o crescimento dos pêlos. não quero piorar minha situação... mas tb não quero passar a vida retocando uma sobrancelha falsa, que não têm pêlos. só tenho pêlos até a metade, porque a outra metade é alta d+, acima dos pêlos naturais.

    estou com quase 30 dias do procedimento e minha profissional disse que tenho que fazer o retoque para melhorar o aspecto, mas sinceramente penso em nem retocar pra não pigmentar mais ainda e depois ficar mais difícil pra despigmentar.

    você poderia me ajudar? por favor, me dê uma opinião sincera.
    poderiamos marcar uma avaliação? quantas sessões seriam necessárias para despigmentar?

    TE ENVIEI UM E-MAIL COM FOTOGRAFIAS

    ResponderExcluir
  8. Fiz uma micropigmentação ontem, está muito escuro e estou achando grossa tb. A profissilnal disse q é normal e q afinará um pouco. Mas estou apavorada....

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostaria de saber se a micropigmentação funciona em estrias profundas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! No máximo na terceira sessão já se nota a estria mais lisa!

      Excluir
    2. O ideal é a Micropuntura para estrias

      Excluir
  10. boa noite! Também tenho o mesmo problema peder o desenho na micropigmentção,entres limpadas,vi que vc falou pra fazer o contorno antes de preencher,e quando for a fio a fio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC pode fazer a chamada linha de sangre, já q se sente insegura em perder o desenho. É bom pra quem tá começando. Qualquer dúvida venha no privado. Bjs

      Excluir
  11. Alguém usa pigmentos bioutouch ? Tenho algumas dúvidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei bastante. Bom, um dos melhores quanto a fixação, mas ainda não é aprovado pela Anvisa...

      Excluir
  12. Estava usando ácido parei a 4 dias posso fazer a micropegmentaçao ainda esse semana será que mão tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo tempo que tô respondendo já deve até ter feito rs
      Mas nesses casos o ideal é esperar ao menos duas semanas, para sangrar o menos possível durante o procedimento. Geralmente não sangra, mas com ácido recente a pele fica sensível.

      Excluir
  13. Olá fiz a micro nas sobrancelhas a 15 dias mas está muito artificial . Bem escuro e marcado,puxando pro cinza e preto, principalmente onde não tenho pêlos. A despigmentação é segura? Tenho medo de ficar pior do que já está. Dá certo despigmentar e não fazer nada em cima? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está agora? Tô respondendo com um certo atraso...
      às vezes o pigmento demora até um mês para revelar a cor real, mas se tiver com a cor alterada ainda, é só fazer a alteração com um profissional especialista em correção.

      Excluir

Propagandas e assuntos fora do tema serão deletados.